Psicologa Organizacional

10 de março de 2019

Dia da Angústia


Resultado de imagem para angustia

Dia da Angústia

“Invoca-me no dia da Angústia...” Sl. 50:15

O dia da angústia também é conhecido como dia da Aflição, agonia, ansiedade, sofrimento, tribulação. Podemos chamar também o dia da angustia de: dia mau.
Na trajetória da vida é possível passarmos por diversas adversidades. Vivermos momentos tenebrosos que venham causar aflições no nosso espirito, alma e corpo. É possível no dia mau sermos possuídos por tamanha angústia que cause amargura em nosso ser. Diante de tais aflições podemos ser atormentados pela ansiedade e o sofrimento provocar tribulações que possam nos deixar sem direção.
Mas o texto que embasa essa reflexão diz: Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, tu me glorificarás, Salmo 50:15. Esse salmo apresenta a maneira como o homem pode e deve se relacionar com Deus.
Vamos encontrar no Livro Sagrado diversos personagens que vivenciaram o dia da angústia. Como também serão apresentadas porções das Escrituras como passos de fé a serem seguidos.
 No livro de II Sm. 22:7, Davi em sua oração ao Senhor diz: “Na minha angústia, invoquei o Senhor, clamei a meu Deus; ele, do seu templo ouviu a minha voz”. Percebe-se nesse texto que o Rei Davi diz: “na minha angústia...” Então ele estava consciente do que perturbava a sua alma. É hora de você parar e analisar o que de fato está deixando-o atormentado, tirando a sua paz. O texto diz que Davi “invocou o senhor”. Esse é o momento de invocar o Deus Criador, chamar por Ele, com fé. E sem duvidar, crer que de fato, o mesmo irá te responder.
No livro de Salmos 86:7 diz: “no dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes”. Esse texto nos apresenta o caminho para superar o dia da angústia. A oração; pois é um ato de fé e dependência do Senhor.
 A oração é uma das nobres ferramentas que é colocada à disposição de todos. No entanto é preciso orar com fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus. No livro de Atos 9:40, vemos a oração de Pedro sendo respondida. A Bíblia também ensina que devemos orar uns pelos outros, Tg.5:16.
O plano divino para o homem conforme vemos na Bíblia é para que vivamos bem no espirito, alma e corpo, conforme I Ts.5:23. O apóstolo João diz na sua III Epístola V. 2 “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é prospera a tua alma”. Ele do seu templo, há de ouvir e responder a sua oração.

Acimarley C. S. Freitas