Psicologa Organizacional

11 de janeiro de 2017

Fé dom de Deus


 
 
Fé dom de Deus

 

 “ nunca se pode agradar a Deus sem fé, sem confiar nEle. Qualquer um que queira ir a Deus deve crer que existe um Deus, e que Ele recompensará aqueles que sinceramente o procuram.” Hb 11.6

 

O QUE É A FÉ ?

É a convicção segura de que alguma coisa que nós queremos vai acontecer.

É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que o não possamos ver adiante de nós.

É dom de Deus: dádiva, presente.

 

FÉ É CRER NO IMPOSSIVÉL, E JAMAIS ESMORECER.

 

I – Não olhe para a sua situação

1- Moises na caminhada do deserto:

- Não desistiu    - esperou no Senhor.

2- Prossiga para o alvo

- Lute pelos seus objetivos.

 

II – Eu sou o teu Deus.

1 – vejamos Isaias 41.10. “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”.

2 – Deus não muda: Hb. 13.8 “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente”.

 

III – Eu sou o Deus da história.

1- Deus criador do universo, do homem...

2- Vejamos grandes homens que foram usados por Ele.

- Abraão, - Moisés, - Davi, - Paulo.

3- A redenção da humanidade em Jesus Cristo.

- salvação, - libertação, - Senhorio.

 

IV – Não conheço derrota.

1- Quando o povo de Deus na história bíblica perdia uma batalha é porque havia DESOBEDIENCIA.

2- Deus nunca perde. Em Jesus somos mais que vencedores.

 

Conc.

A fé significa o abandono de toda confiança nos próprios recursos.

Fé é se lançar sem reservas nas mãos misericordiosas de Deus.

Fé implica em completa dependência de Deus e plena obediência ao Senhor.

Tome posse do seu milagre pela fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário