Psicologa Organizacional

14 de setembro de 2014

A Tua Palavra Vivifica a minha alma

A Tua Palavra Vivifica a minha alma



Textos Bíblicos:

Salmos 119:25 A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.
Salmos 119:37 Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica-me no teu caminho.
Salmos 119:40 Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me por tua justiça.
Salmos 119:88 Vivifica-me segundo a tua benignidade; então, guardarei o testemunho da tua boca.
Salmos 119:107 Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua palavra.
Salmos 119:149 Ouve a minha voz, segundo a tua benignidade; vivifica-me, ó SENHOR, segundo o teu juízo.
Salmos 119:154 Pleiteia a minha causa e livra-me; vivifica-me, segundo a tua palavra.
Salmos 119:156 Muitas são, ó SENHOR, as tuas misericórdias; vivifica-me, segundo os teus juízos.
Salmos 119:159 Considera como amo os teus preceitos; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua benignidade.
Salmos 143:11 Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.

Introdução
O Salmo 119  sinaliza no seu contexto a importância da Lei do Senhor (Palavra).
Esse Salmo apresenta a idéia de que a Palvra de Deus possui tudo que o homem precisa saber.
A maior parte de toda a sua narrativa é dirigida ao Senhor. Exceto 1-3; 115;
Nesse salmo são usados diversos termos ou sinônimos para se referia a Palavra de Deus a saber são:instrução, testemunho, preceito, estatutos, mandamentos, juízos, palavra, veredas.

Ao meditar nesse texto uma palavra saltou das entre linhas para o meu coração e me fez pensar muito acerca do seu siguinificado quando o salmista disse:

I – Textos inferências:
1.  A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra

2.  Salmos 119:107 Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua palavra.

3.  Salmos 143:11 Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.


II – Vivifica-me
1.  O que siguinífica?
a.   Dar vida; Animar; Reviver; Dar animo; Fecundar.

2.  O que é necessário da parte do homem para com Deus, para que ocorra esse fenômeno espiritual?
a.   Perseverar, por mais que tudo diga não.
b. Por mais que as circunstâncias digam que esse é o fim.

3.  Quais passos são necessários para alcançar o que é desejado pelo salmista?
a.   Abrir o coração para o Senhor sem reservas;
b.  Ser humilde para ouvir do Senhor o que é necessário fazer, lavar as vestes sacerdotais.
c.   Zacarias 3:3-4, Josué.

4.  Ao ser vivificado, quais benefícios serão desfrutados?
a.   Vida de intimidade com Deus.
b.  Paz espiritual.
c.   Saúde na Alma – 3º João 2.

5.  E qual o objetivo final do homem possuir uma alma vivificada?
a.  Fazer o nome do Senhor engrandecido.


Conclusão:
É que anseia pela vivificação do homem
O Homem desfrutará da Sua presença em totalidade, comerá o melhor desta terra e espalhará o Avivamento pelos quatro cantos da terra.

De próprio punho

Acimarley Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário